Um estudo em Sherlock

Meme Literário de Um Mês - décimo quinto dia

Se você pudesse escolher um único livro para comprar/ganhar até o final do ano, qual seria?

Levando em conta as minha listas de desejados no skoob e no meu bloquinho, cheguei à conclusão que o livro que eu mais necessito para ontem é "A study in Sherlock".  Soube dele no blog Coruja em Teto de Zinco Quente (que, por acaso, vocês deveriam visitar) e parece ser magnífico. Bom, não é exatamente algo inovador - quantas coletâneas de fanfictions contos de Sherlock Holmes por outros autores já não existem por aí?

Mas foi impossível não entrar na friendzone com esse livro depois que eu li as descrições de algumas histórias e vi como elas tem premissas incríveis. Como, por exemplo, sherlockianos fissurados cometendo crimes iguais aos escritos por Doyle só para poderem resolvê-los depois; e a luta entre Holmes e Moriarty nunca terminando nas Cataratas de Reichenbach, mas sim continuando até os dias de hoje, usando a mídia de campo de batalha (!!!). Só essas ideias merecem todas as estrelas. Já amo essa obra.

Só que eu a escolho para a resposta desse dia simplesmente porque eu não posso comprá-la. Não tenho cartão internacional e nenhuma livraria brasileira a vende. Só lamento... quem sabe, quando a Amazon finalmente chegar por aqui, ela não disponibilize para nós pelo menos o ebook.

PS: Eu acho que já falei de Sherlock Holmes o suficiente para uma vida durante esse meme, não é?


Ah, não se esqueçam de participar!

Comentários

Postagens mais visitadas