Cumberbatch é culpado, nunca a contracapa


Meme Literário de Um Mês - terceiro dia

Como você escolhe os seus livros?

Hoje em dia, boa parte do que eu coloco na minha lista de leitura foi por causa de algum seriado ou filme - um ótimo exemplo é "Sherlock", tão maravilhoso que quase arruinou a minha vida. Somente me interessei em ler o Cânone de detetive devido ao programa; desde então, li vários contos de Conan Doyle e pretendo ler o resto de suas obras (especialmente "A Companhia Branca"); estou com "O xangô de Baker Street" porque eu quero rir da sátira com dois dos meus personagens favoritos atualmente; e por aí segue a corrente.

Desejo demais o raríssimo "Chuva de novembro", que parece ter sido inspiração para a novela "Alma gêmea"; quero muito "On stranger tides" só porque o último filme de "Piratas do Caribe" usou vários elementos do enredo deste livro; "O clube de leitura de Jane Austen" me mostrou o quão legal parece ser A abadia de Nortahnger"; um dia eu lerei "O espião que sabia demais" para tentar entender direitinho alguns detalhes que eu perdi no filme - que só me interessou por ter Benedict Cumberbatch estava no elenco. Advinha onde eu o conheci? Esse ator também me interessou na trilogia de Golding "To the ends of the Earth" e no clássico "Parade's end". 

E ainda dizem que assistir televisão não acrescenta nada na sua vida!

A pessoa montou metade da minha wishlist literária -
life ruiner? Sério mesmo?

Os vlogs literários também são ótima inspiração para as minhas listas - tem muita coisa que eu quero ler que só conheci através da Tatiana Feltrin (como "O flâneur", "The once and future king" e "As intermitências da morte") e da Luara Franca (conheci Asimov por ela!). Por fim, como falei acima, o autor também conta muito: quero " A culpa é das estrelas"  por ser do John Green, a trilogia "O castelo animado" só por ser da Diana Wynne Jones, e "The casual vacancy" porque foi escrito pela Rowling, maior culpada pelo motivo de eu curtir tanto literatura.

Provavelmente, eu sou a única leitora que nem checa as sinopses, muitas vezes começando a ler sem saber NADA sobre a história ou seus personagens. O medo de pegar spoilers e a falta de paciência contam bastante. 



Para saber mais sobre este meme, clique aqui!

Comentários

  1. SHERLOCK, SEU LINDO! <3
    HUAHSUAUHSUASHAHUSAUSHU

    Eu também sempre presto atenção em livros citados, mas só os leio se fizerem o meu estilo. Um dos meus contos preferidos, A dama e o cachorrinho de Anton Tchekhov, aparece no filme O leitor.

    Mas em geral, eu faço o caminho inverso, eu leio o livro depois vejo a série ou filme da BBC. PORQUE A BBC TEM UMA SÉRIE PRA TODOS OS CLÁSSICOS DO UNIVERSO HAHAHAHAHAHAHHA acho sensacional! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHERLOCK IS FANTASTIC

      Eu antes SÓ via filme/série/novela se já tivesse lido o livro. Mas aí eu cansei disso, senão iria passar a vida evitando assistir coisas legais por causa desse capricho...hoje, eu faço os dois caminhos ^^

      e a BBC é fantastic também *-* só tem coisa boa lá!!!

      Excluir
  2. Escolho meus livros pela sinopse e pela capa. Sou muito sucker pra capas bonitas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas capas atiçam o interesse mesmo, mas eu só ligo para elas de verdade quando quero manter na estante *-*

      Excluir
  3. Uau! Lizzie, você tem um leque imenso de possibilidades de modo que uma vida só não será capaz de saciar essa fome de leituras. Parabéns! Isso é maravilhoso, esse desejo imenso pela busca. Um livro é um mundo todo esperando para ser desvendado. Quantos tesouros!
    Já sobre sinopses, eu sou um leitor inveterado delas... rs
    Mas gosto das que são bem curtas. Não por preguiça; mas se precisaram de um texto imenso para dizer "um pouco" do livro, é porque o próprio não convence.
    Boas leituras, menina! Abraços e ótimo dia pra você!
    Daniel
    http://dagarpower.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente dizem isso mesmo, mas para mim chega a ser meio triste saber que não vou conseguir ler tudo antes de morrer T-T o jeito é me contentar com os que consigo comprar/trocar - alguns dos citados no texto nem são vendidos no Brasil...
      E o "melhor" dessas sinopses longas é que, na ânsia de empolgar, acabam contando tudo quanto é spoiler, deixando a leitura sem graça! XDD mais um motivo para eu evitar lê-las
      Abraços!! \o/

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas