Como nunca terminar


Meme Literário de Um Mês - oitavo dia

Cite um livro que você gostaria que nunca acabasse.


Vi tantos hoje falarem a mesma coisa que imagino que essa resposta tenha virado clichê, mas não posso fazer nada: não houve nenhum livro que eu desejasse que não tivesse fim. Claro que tiveram várias histórias tão legais que eu acabei esticando a leitura para aproveitá-las melhor (como as de "Os mundos de Crestomanci" e "A menina que roubava livros"). Porém, nunca quis que elas seguissem eternamente. Eu necessito saber o final - ou até a falta de final.

Se bem que agora eu comecei a pensar numa coisa: dependendo da maneira que a história for escrita, ela poderia continuar e continuar. Deixa eu usar um seriado como exemplo? Doctor Who (mas é claro que eu ia falar disso alguma hora!) tem como enredo um alien praticamente imortal que viaja no tempo e espaço, descobrindo o universo de uma maneira diferente a cada momento. Por causa do detalhe da regeneração - trocando aparência e personalidade do protagonista de tempos em tempo - da infinitude de locais a serem visitados, além de seus companheiros nunca serem os mesmos, nada fica muito repetitivo. Por mais que tudo mude, a essência nunca se perde. E as aventuras do Doutor podem continuar a serem escritas até depois do fim da humanidade.


Se eu pegar um livro com ma premissa tão extensa em possibilidades, com certeza desejaria que nunca terminasse!



Que tal participar do meme também?

Comentários

  1. Meu deus, um LIVRO que nunca termina? Agoniante! Chega a ser confortável uma série legal que nunca termina, agora um livro só me mataria. Eu também PRECISO de um final. Até nossa vida tem final, um livro também tem que ter rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, é? XDD não dá certo, tudo tem que ter um final, mesmo que em aberto. e série também só dá para ser sem fim se cada livro tiver seu fim ao mesmo tempo que deixa brechas para o próximo volume...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas