O asilo de Oswin Oswald

Contém spoiler esmagador de "Asylum of the daleks" (Doctor Who 7x01).

Chegou finalmente a 7ª temporada de "Doctor Who", trazendo um monte de sentimentos ambíguos. Há aqueles que detestaram e que nunca tinham visto pior estréia em suas vidas - tipo o Alex Day, que resolveu desistir da série, numa resenha lastimável. Tem gente pelo twitter e pelo tumblr apaixonados pelo episódio e até dizendo que foi melhor que "Blink" - empolgação demais, imagino.

Eu fiquei no time dos que amaram (mas não a esse ponto). Agora sim, esta foi a melhor season premiere! Acabei descobrindo que sentia muito mais falta de daleks do que eu imaginava. Mas o que me encantou tanto em "Asylum of the daleks" foi mesmo a futura companheira do Doutor. No começo, eu não gostei nada dela, não conseguia acreditar que tinha passado tanto tempo presa naquele casulo. Ela estava lá naquele lugar sem saída, toda linda e saudável, desperdiçando comida que não tinha. Totalmente verossímil, só que não.

Mas essa implicância não durou muito - eu passei a amar a garota quando a verdade é revelada. Oswin era alguém que não queria encará-la, ao ponto de convencer todos do que não era. Mais: para fugir da realidade, conseguiu criar uma fantasia tão absurda que praticamente a transformou no dalek mais insano do asilo. Quantas pessoas não fazem isso, às vezes durante uma vida toda? Morrem sem nunca terem vivido. Sei que a situação de Oswin não era exatamente esse, mas não consegui deixar de pensar nisso. Meu coração afundou quando a aparência real dela foi mostrada, acho que até chorei...

looking at life through the eyes of a tire hub*
Gostei muito de Amy e Rory, mas a hora de ir embora já chegou. Mal espero para a entrada da Oswin. Não consigo pensar em nenhuma teoria boa o suficiente sobre como ela passará a viajar com o Doutor. Só espero muito, espero demais, que não seja um relacionamento no estilo "River Song" - em que ele sabe como é a morte da pessoa quando esta a conhece. All over again. O Moffat tem mais imaginação do que isso.

O que nos resta é esperar para ver dinossauros numa espaçonave - eu também acho essa ideia incrível!!

* "Toxicity" - System of a Ddown

Comentários

  1. Oi! Olha o chato que só comenta nos posts de DW! HAHA
    Eu também achei a melhor season premiere desde que Moffat assumiu a série. Mas comparar com Blink? É exagero.
    Tô pensando até agora como o Doutor e o Rory ouviam a voz da Oswin normal, sendo que ela já tinha virado Dalek e falava com aquela voz de ventilador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e aí, chato? o/ huahsuahaauhsua
      Esse furo no episódio foi tenso, e eu só me toquei qdo vi o pessoal comentando mesmo --' eu não sei, imagino que ela tenha falado num microfone que distorça a voz para uma de robô "normal", sabe...talvez o próprio Doutor meio que explique qdo encontrar ela de novo - isso se ele a reconhecer, né...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas