Ei!!! Quem desligou a luz?

(Possível spoiler sobre...o final dos Ponds?)


Eu AMO quando os produtores decidem brincar com as aberturas num seriado. Sou do tipo que volta o episódio quando termina de assistir só para ver a sequência mais uma, duas vezes (se for Fringe, o número aumenta drasticamente para dez só por causa dos nomes das teorias científicas, que vivem mudando). Por isso, logo percebi que na 7ª temporada de Doctor Who a passagem pelo túnel começou a variar. A cada episódio, as nuvens ficam mais pesadas e os raios, mais violentos - além de serem praticamente a única fonte de luz. A TARDIS está ficando fora de foco; por fim, no episódio "A town called Mercy", a abertura terminou num vermelho-sangue ligeiramente tenso.

O pessoal desse fandom andou fazendo altas discussões sobre como a saída de Amy e Rory seria trágica. Eu gosto dos dois e tal, mas não ligava muito para como eles deixariam de ser companheiros do Doutor (até porque imagino que nenhum destino seria tão terrível quanto ao da Donna), e sim para o quando. Estava ansiosa para que eles dessem espaço para gente nova. Ainda estou, só que eu comecei a ficar mais receosa quanto aos dois...o Doutor anda olhando de um jeitinho tão melancólico para os dois - eu imagino que ele já saiba do final.

Essa teoria é a minha preferida, e faz tanto sentido que eu já adotei como verdadeira - até o Moffat provar o contrário, sabe. É bem provável que eles saiam do seriado felizes para sempre e que todo esse mistério seja só para brincar com os fãs. Mas eu imagino que seja isso mesmo: o Doutor já vivenciou os acontecimentos de "The angels take Manhatan" (último episódio de Gillan e Darvill) e andou voltando no tempo para ficar com os dois mais por mais um tempinho. Isso explica o porquê do apagamento da mensagem deixada na parte final de "Pond Life". Ele percebeu que precisa deixá-los de uma vez por todas.

Ah, e a brincadeira com certeza tem relação aos problemas que as lâmpadas vem enfrentando. Será somente devido à aproximação dos weeping angels? Bom, do que mais seria?

-
A ansiedade para o episódio nos estados Unidos nem aumentou drasticamente.
PS: Sabe o melhor de tudo? A abertura VAI MUDAR na segunda parte da temporada!!! YAY!! Mudanças são legais. E necessárias.

Comentários

Postagens mais visitadas