Incentivando a escrita por um mês (?) - introdução e primeiro dia

(Foi a melhor tradução que consegui fazer de 30-day Writing Prompt Challenge...)

Então eu achei esse tal desafio vagando pelo tumblr e decidi brincar. Pretendia fazer tudo à mão, mas deu preguiça e achei que seria uma boa ideia escrever tudo por aqui. Imaginei que fosse um bom estímulo; no caderno, poderia abandonar a qualquer momento. Porém, ao arquivar tudo no blog eu não vou sossegar enquanto não terminar.

Esse tipo de desafio, para quem não conhece, tem a suposta duração de um mês. Por trinta dias, diferentes coisas são sugeridas para serem feitas em torno do tema escolhido. Já que este tem a ver com escrita, terei que fazer trinta textos para completar a missão. É meio que um jogo, como jogar videogame sem console. Podendo pular fases, depois voltar, fazer ao contrário, aleatoriamente...mas eu sou chata e seguirei tudo na ordem.

Aqui está a lista dos temas desse desafio. Na verdade, não são exatamente temas, mas sim incentivos, o que eu achei muito legal. Vamos lá, apresentando o primeiro:

Dia um - Escolha um livro aleatoriamente na sua estante. Copie a última frase de um romance ou conto, e use-a como início de sua história.


(O escolhido foi "A bússola de ouro")

Final do livro um


Não é possível que eu vou ter mais uma saga para ler! Agora as editoras proíbem a publicação de livros únicos? Parece até obrigação de contrato... eles não sabem que continuações quase nunca dão certo? Nada mais que uma sombra do original. Bom, eu não vou comprar! A história terminou muito bem, obrigado.  O autor não tem mais nenhum lugar para onde ir, todas as perguntas foram respondidas, todos os personagens fecharam seu enredo! Que mania chata de querer arrancar meu dinheiro.

Ah, mas... essa leitura foi tão legal! Tudo tão interessante, tão animado, deu até dó ter terminado. É um bom autor, sem dúvida nenhuma. Acho que ele pode muito bem segurar as pontas em outro dilema com os mesmos personagens. Não custa nada dar uma chance... vamos ver quando o segundo volume vai sair. 

FIM DO ANO?! O que eu vou fazer até o fim do ano? E até lá ele só vai inventar um monte de bosta! Eu sabia que não era uma boa ideia. Ele vai errar a mão completamente, os personagens que amei não serão os mesmos, a história não vai sequer chegar aos pés da primeira. Se bem que essa sinopse é bem... interessante. Hum, vai ser uma trilogia então. Mas é claro.

Ele vai fazer O QUÊ? Não, não é possível que... !! Por que eu li isso? Droga, quando eu vou aprender que entrar em fóruns assim nunca é bom para o coração! Só um minuto, quem vai... NÃO!!
Tá bom, tá bom, eu compro. Não posso viver sem saber como isso vai se desenrolar. Ei, como assim, ela TAMBÉM? Chega, vou fechar isso aqui logo. Deixa só eu ver um negócio.

...

----


Eu pretendia escrever uma historinha mesmo, com personagens e diálogos. Não consigo fazer ficção direito...

Comentários

  1. Gostei! Do seu texto e do desafio! Acredito eu que eu me dou muito melhor escrevendo mini-contos do que histórias grandes, seria uma boa pra mim testar minha escrita, eu só não teria onde postar, meu blog já está MUITO literário e não gosto disso não rs

    Eu fico p* da vida quando descubro que o livro que acabei de ler faz parte de uma série. ADORO livros únicos! Eu tenho mania de abandonar até séries que gosto por simples esquecimento. Não sou desses que ficam agoniado esperando pela continuação, fico meses esperando calmamente. Até quando tenho o próximo livro espero pelo menos um mês pra pegá-lo pra ler, pra dar o efeito da saudade rs
    Estou com o último Becky Bloom aqui há um bom tempo, acho que faz quase 3 meses que li o anterior!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem começa, contos são sempre mais fáceis. Se bem que até para mim isso é complicado, acho mais divertido escrever crônicas. E vc sempre pode abrir um novo blog só para seus textos literários! ou um tumblr, por que não? :DD

      Eu tb amo livros sem continuação - tive uma época que só lia sagas com 3 ou mais volumes, mas agora acho melhor os únicos mesmo. Paciência zero para ficar esperando. E esse esquema que você citou é muito bom, principalmente para séries completas. Ou então a gente acaba enjoado de tanto ver de um só autor...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas