The legend of Korra: Comentando "rapidamente" o nono episódio

Estão alertados.

"The legend of Korra" só fica cada vez mais emocionante! É impossível não se animar com essa série, com tanta coisa acontecendo e tantas perguntas sem resposta, que surgem assim que anteriores são respondidas. E o ritmo continua acelerado, o oposto total do que acontecia em "The last airbender", onde até episódio filler tinha! Já no programa atual não dá nem para tentar acompanhar se perder um único que seja.

Ainda que eu esteja adorando, essa pressa ainda me irrita. Em "Out of the past" descobrimos qual era a do Tarrlock, e eu achei uma ótima ideia Korra ter mais de um inimigo. A Cidade da República seria o caos: três "grupos" que se odeiam e com objetivos totalmente distintos lutando pelo poder. Pena que essa minha "previsão" foi logo descartada já que...vocês já sabem (não é?). O personagem e o seu passado poderiam ter sido explorados com calma. Infelizmente os roteiristas resolveram tirá-lo do caminho logo...será que acharam que tudo iria ficar sobrecarregado demais? O introduziram para quê, então? Espero que não seja esquecido no meio do caminho.


E Amon, que eu já considerava um vilão excelente, conseguiu me meter medo de verdade. Como assim um alguém, ainda mais alguém que diz ser normal, resiste a uma dobra de sangue daquele jeito, na boa? Foi tenso. Conseguiu me convencer de uma coisa - a retirada das habilidades não são feitas por tecnologia, pelo menos não as permanentes. Amon é um dobrador; de energia, provavelmente. Será que ele desenvolveu essa técnica? Ou nasceu assim mesmo e não percebeu/esconde que pertence ao mesmo grupo que tenta exterminar?


Eu estou meio desconfiada daquele secretário do Tarrlock. Ele (aparentemente) era o único que sabia por quem Korra tinha sido sequestrada e, além de ter demorado demais para contar o fato a quem deveria, assim que o fez Amon e seus aliados estavam chegando à prisão da garota; tenho certeza de que ele contou primeiro para os Igualistas.

Apesar de tudo isso que aconteceu, pelo tumblr a maioria esmagadora dos comentários é sobre o comportamento de Mako. Sim, ele realmente não é um bom namorado para Asami, uma mulher que merece muito mais. Mas vamos esperar um pouco antes de criticá-lo tanto, gente! Ele é muito jovem e jovens agem de forma imatura, ainda mais quando o assunto é amor. Com o tempo Mako perceberá as bobagens que anda fazendo, seja por bem ou por mal. Só espero que Asami não fique sofrendo por muito tempo.

E eu acho Makorra um casal sem química nenhuma, que nem merece atenção. Pelo menos, não tudo isso.

GIVE HER SOME SPACE

Por fim, achei a participação dos personagens antigos incrível! Eu queria ter visto mais deles, mas foi o suficiente. Eles cresceram, amadureceram, construíram suas próprias vidas mas nunca se separaram. A amizade se manteve e nunca deixaram de trabalhar para melhorar a vida desse mundo. Ah, se nós agíssemos desse jeito mais vezes...e a luta contra Yakone pareceu ser longa e complicada, mas ele também foi logo descartado. Espero estar errada e vê-lo na série mais uma vez, nem que seja pelo filho.

Paro por aqui, mas "Out of the past", episódio de um desenho de 20 minutos, ainda tem várias outros assuntos para serem discutidos. Não acredito que tem tanta gente que realmente acha que esse tipo de programa não agrada adultos também.

                 

               




P.S.: (Spoiler supremo) O que vocês acharam dessa foto? Eu ainda não tenho forças para discuti-la. Acho que prefiro ver como a história chegará nisso. Até lá, posso dizer com certeza de que NÃO é o Aang

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas