Maratona Freeman - Matador em perigo


Não sou uma pessoa intelectual embora eu me ache de vez em quando mas costumo fugir sempre de filmes de comedia meio pastelão. Por isso, a minha vontade de assistir à “Matador em perigo” era nula, mesmo com um elenco bem atraente. Aí eu vi esta gif:



John Watson dando um belo chute em Ron Weasley. Como ignorar?!


Bom, o filme que eu assisti somente por causa dos atores acabou me conquistando mais pela história mesmo: Victor Maynard é considerado o melhor assassino de aluguel internacional. Não é à toa, já que esse trabalho é uma tradição de longa data em sua família. Ele tem mania de organização e nenhuma maldade no coração, executando os homicídios friamente, como um empregado qualquer faz o que precisa fazer num escritório. E assim seguiu sua vida, matando e se escondendo, até que finalmente aparece um trabalho que ele não consegue dar conta.

O objeto desse trabalho era Rose, uma ótima golpista, porém muito atrapalhada que passa a perna em um cara muito importante. Victor acaba se apaixonando por ela e troca de lugar, protegendo-a de outros assassinos ao invés de matá-la. No caminho, um cara simples chamado Tony acaba se metendo na confusão, e se junta aos dois para ser aprendiz de Victor.

Eu gostei demais dos personagens principais, os atores estavam muito bem em seus papéis. Se bem que o relacionamento entre eles ficou meio forçado, principalmente o romance entre Victor e Rose... do trio, o meu favorito foi mesmo o Tony. Mas o melhor de todos acabou sendo a mãe da família Maynard, mal teve cinco minutos na tela, mas os fez valer a pena.

E Martin Freeman? Ele aparece bem pouco, como o assassino de aluguel “do mal”. Sei lá, não consegui vê-lo muito bem como o malvado da história. Acho que foi mesmo por ter sido mal aproveitado. Infelizmente, acho que o filme todo foi. O roteiro poderia ter sido bem melhor trabalhado, dando uma atenção melhor à interação entre o pessoal. E a duração poderia ter sido um pouquinho maior.

Mas o filme cumpre o que promete? Sem dúvida, apesar desses problemas eu me diverti muito assistindo. As cenas de comédia são ótimas, e eu recomendo sem dúvidas. Até apoiaria uma continuação...

Comentários

Postagens mais visitadas