Andei assistindo: Doctor Who: 3x10 - Blink



Porque eu queria muito falar sobre esse episódio.


“Blink” deve ser o episódio mais comentado dessa nova era de Doctor Who. É o favorito de boa parte dos fãs, está sempre no topo das listas dos melhores, nunca vi algum site dar a ele uma nota menor que 9,5. Foi escrito pelo Moffat; só isso deveria ser confirmação para esperar algo muito bom. Mas eu via tantos elogios que tive certeza de que iria odiar. Nossa, como eu estava errada!

O mais interessante de tudo é que o Doutor aparece bem pouco durante todo o episódio. Sally Sparrow, uma garota curiosa até demais, é a protagonista. Ao encontrar um recado dirigido à mesma escrito na parede de uma casa abandonada, ela decide investigar. Pede ajuda à sua melhor amiga, Kathy Nightingale, que desaparece quando as duas estão lá. Enquanto isso, no exato momento está lá um homem que diz ser neto desta.

A partir daí, não dá para falar mais nada para quem não viu. A história aborda viagens no tempo de um jeito bem simples, mas brilhante. Moffat escreveu um roteiro tão bom e com tanto cuidado que o Doutor não faz falta em nenhum momento. O pouco que aparece é o suficiente para fazer os acontecimentos se desenrolarem direitinho. E eu gostei muito de Sally, ela é outro motivo para o episódio ser tão bom. Nem é uma personagem muito profunda nem nada, mas é muito cativante. Tenho certeza de que seria uma excelente companion para o Doutor.

E os weeping angels, hein? Achei incrível como eles nunca mataram ninguém, mas conseguiram me assustar mais do que qualquer exército Dalek. Eu tive medo deles mesmo, não só por mim, mas pelos personagens também, ainda mais no finalzinho. Mesmo sabendo que tudo acabaria bem, o clímax foi tão bem construído que fiquei nervosa, não consegui pausar o vídeo em momento nenhum. A trilha sonora também contribuiu muito para isso, músicas e sons que aumentam ainda mais o clima tenso do caso.

E agora eu entendo porque “Blink” tem essa fama toda. Se você nunca assistiu Doctor Who e tem dúvidas se vale a pena, dê uma chance para este. É uma história isolada, não há aqui nenhum spoiler para o enredo principal. Também vale se você estiver entediado e quiser assistir a uma ótima e empolgante trama. Este é, sem dúvidas nenhuma, o melhor episódio da série até agora.


Comentários

  1. É muito legal como o Moffat quebra a "quarta barreira" e deixa quem tá assistindo o episodio como se estivesse fazendo parte do mesmo mundo: Os "anjos lamentadores" nunca sem mexem, mesmo que nenhum personagem esteja olhando pra ele.....mas vc está! O mesmo acontece com o aviso do Doctor no final do episodio. Com certeza o meu ep. favorito junto com "Vincent and the Doctor" da 5ª temp. =)
    Estou acompanhando o blog, muito bom mesmo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. É verdade Fabio, eu nem tinha parado para pensar nesse detalhe! Deu arrepios aquele final, vc quase não consegue mais olhar uma estátua sem parar para pensar se ela seria um weeping angel.
    Obrigada pelo elogio! Espero que continue gostando!
    Beijo o/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas