Andei assistindo: Doctor Who (2005) - 3ª temporada



Minha favorita até agora.

Quando se trata de Doctor Who, eu consigo ser muito do contra: enquanto todos amam o Tennant, eu ainda prefiro o Eccleston (se bem que isso é mais por ele ter sido o meu 1º Doutor); enquanto eu não curti muito a temporada passada, os outros fãs a amam; enquanto muitos adoram a Rose e odeiam a Martha, eu gostei bem mais dessa nova companion.

Eu adorei essa temporada, e não foi só por causa da saída da Rose, mas também porque os episódios estão muito melhores, o roteiro não está mais tão previsível e o ritmo melhorou enormemente. Além disso, contou com um enredo contínuo, mesmo interferindo de fato só na season finale. É também a temporada que tem o melhor episódio de todos, “Blink”, mas dele eu já falei aqui. O único que eu não gostei foi “42”, esse foi ruim mesmo. A história é quase uma cópia (mal-feita, por sinal) dos episódios duplos da 2ª temporada “The impossible planet” e “The Satan pit”, além de ter sido quase um pecado ter esse nome e nenhuma referência à série literária de Douglas Adams.

Sobre a Martha, eu esperava ver uma garota enjoada e chata, tentando chamar a atenção do Doutor de todas as maneiras. O que eu encontrei foi uma companion bem mais legal, MUITO mais útil do que Rose, ajudando o time lord em momentos muitas vezes cruciais, e que o coloca contra a parede quando precisa. E sim, ela se apaixonou por ele, o que acontece com praticamente todas, pelo o que eu vejo. Não foi uma paixonite chata, e nem interferiu muito na história. Mas eu concordo que Martha não é a personagem mais cativante de todas, acho que a sua despedida não foi sofrida por ninguém, nem por mim. Ela saiu na hora certa.

E o desenvolvimento do Doutor ficou divino nesses episódios, o Tennant estava muito perfeito. Apesar de eu não gostar da Rose, eu gostei de ver como ela não foi esquecida assim que foi embora, e morri de pena com a dor dele. Também sofri junto na vez em que ele virou humano, a hora em que ele tinha que decidir se voltava ou não para sua forma original partiu o meu coração.

E a season finale dessa vez superou todas as minhas expectativas, com certeza a melhor até o momento. Gostei muito do enredo e de como pegou e usou os elementos passados de uma maneira mais sutil, sem forçar nada. Eu nunca ia adivinhar que aquele senhor inofensivo era outro time lord, muito menos que ele era aquele chato que estava atrás do Doutor. Eu só acho que talvez não fosse necessário episódios triplos para terminar a temporada, era possível termos só dois para isso.



E a volta de Jack Harkness foi simplesmente demais, não sabia que sentiria tanto a falta dele! Mas (spoilers!) COMO ASSIM ele era o Face of Boe esse tempo todo?!? Ainda não consegui digerir essa informação, nem sei se algum dia vou. 

Enfim, estou ansiosa para ver a próxima temporada, ainda mais sabendo que a companion da vez será a Donna! Eu gostei muito mesmo dela, espero que ela faça uma boa aparição. Espero também que eu consiga achar boas legendas dessa vez - desculpa, mas o trabalho nessa temporada foi realmente muito mal feito. 

Comentários

  1. Weeeeeee *-* é a minha temporada favorita também!
    Eu gostei tanto do Master que fui atrás de ep. da série clássica onde ele aparecia.
    Eu não entendi q o Jack Harkness como sendo o Face of Boe, mas que ele era o outro "viajante do tempo" que o Face of Boe tinha previsto e não o Master. Bom, talvez eu esteja errado.

    PS: Se você gostou do ator que faz o Master(John Simm), existe uma série excelente que ele é o protagonista chamada "Life on Mars" também sobre viagem no tempo.

    ResponderExcluir
  2. Fabio,
    Bom não saber que não sou a única! XD ele aparece na série clássica? também vou procurar esse episódio então!
    Sobre Jack, ele mesmo disse: "The Face of Boe, they call me". Pra mim isso significa que os dois são o mesmo, se bem que ainda continuo achando isso bizarro demais.
    E valeu pela indicação! Gostei bastante do Simm, tentarei assistir essa serie.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Na verdade o Mestre aparece em trocendos episódios da série clássica em várias regenerações. Era um inimigo tão comum quando os Daleks. Uma pena terem deixado ele meio "de lado" nessa retomada da série.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas